segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Testes - Barcelona, dia 01

Tazio: Bruno Senna superou Lucas di Grassi no primeiro dia de testes coletivos em Barcelona, nesta segunda-feira.
O sobrinho de Ayrton fez 39 voltas, com a melhor delas em 1min24s343. Já o piloto de testes da Renault andou 48 voltas e marcou a mais rápida em 1min25s512, 1s169 atrás do rival.
A Honda faz um "vestibular" com os dois brasileiros para que um deles assuma um lugar em 2009, ao lado de Jenson Button, provavelmente.

No primeiro dia de testes coletivos, Takuma Sato superou Sébastien Buemi na briga por uma vaga na Toro Rosso em 2009.
Os dois não melhoraram os tempos obtidos pela manhã; com isso, o japonês ficou à frente, 1min20s763, contra 1min21s071 do suíço.Piloto de testes da Honda, Alexander Wurz foi o terceiro, seguido pela dupla reserva da McLaren, Pedro de la Rosa e Gary Paffett. A equipe de Woking testou o seu sistema KERS, de recuperação da energia cinética.

A Ferrari, com Luca Badoer e Marc Gené, andou com o peso estimado do KERS em seu carro.A BMW foi a dona da maior surpresa do dia: já colocou as novas asas para 2009.
A dianteira está mais larga e mais próxima do chão, enquanto a traseira é mais estreita e mais alta.

Pentacampeão do Mundial de Rali, Sébastien Loeb guiou pela Red Bull e terminou em oitavo, seguido por Nelsinho Piquet. Outro que testou com a Renault foi Guido van der Garde.
Vencedor da F-Renault 3.5, o holandês ficou em 16º, mas teve o trabalho comprometido por causa de um acidente na curva 4. Ele saiu ileso, porém a asa dianteira ficou avariada.

Pela Williams, Nico Hulkenberg andou e foi o 11º. A única equipe que não testa em Barcelona é a Toyota.

http://f1today.nl/
Os trabalhos continuam nos próximos dois dias.

Nenhum comentário: