sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ferrari e McLaren se unem em prol da categoria

Em nome do esporte, dois dos maiores rivais da F-1 estão unindo forças: McLaren e Ferrari.

Segundo a agência Reuters, o porta-voz da montadora de Maranello, Luca Colajanni, passou um dia na fábrica dos ingleses, em Woking.

A agenda de eventos do assessor de imprensa italiano foi composta de reuniões com membros do staff da McLaren e com Ron Dennis, coisa nunca imaginada pelo integrante italiano um ano atrás.

"Se você me dissesse no ano passado que estaria fazendo isso hoje, não teria acreditado em você", afirmou Colajanni, em um jantar para a imprensa realizado em conjunto pelas duas escuderias.

A reunião tem um motivo específico: a Fota, Associação das Equipes de F-1. A comissão é liderada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, e tem Ron Dennis e Martin Whitmarsh como membros.

Com a Fota, as escuderias tem por objetivo o desenvolvimento da F-1 e o trabalho conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com os proprietários dos direitos comerciais, buscando a redução dos custos.

Dennis e Whitmarsh, inclusive, visitaram a fábrica italiana no ano passado, com o ex-chefe de equipe da McLaren sendo elogiado por Montezemolo. "Dennis é uma pessoa de primeira classe, de uma equipe de primeira linha."
A situação atual bate de frente com o duelo ferrenho entre as duas equipes em 2007, quando a McLaren foi condenada por espionagem industrial contra a Ferrari.
O episódio que envolveu o intercâmbio de documentos sigilosos referentes ao carro de Maranello da época, a F2007, entre Nigel Stepney, da Ferrari, e Mike Coughlan, da McLaren. Ambos foram demitidos de suas funções.

Na ocasião, a McLaren perdeu os pontos do campeonato de construtores e recebeu uma pesada multa de US$ 100 milhões.

Fonte do texto é o Tazio.
Mas segue um vídeo que mostra como as coisas são e serão entre Ferrari e McLaren.

Nenhum comentário: