domingo, 4 de janeiro de 2009

Minhas vitórias pela Ferrari - Felipe Massa

Massa estreou como piloto oficial da Ferrari em 2006, depois de ter sido piloto de testes em 2003.



Em 3 temporadas foram 11 vitórias. Aqui estão elas:

2006 FORMULA 1™ Petrol Ofisi Turkish Grand Prix
Saiu na pole (sua primeira) e com facilidade venceu o GP, com Alonso em segundo e Schumacher em terceiro.
FORMULA 1™ Grande Prêmio do Brasil 2006
Já na classificação Massa mostrou que estava sobrando, fez a pole com larga vantagem sobre Raikkonen e viu Schumacher (que precisava ganhar e contar com um abandono de Alonso para ser campeão) largar em 10º. Massa levou, com Alonso em segundo e Button em terceiro.
2007 FORMULA 1™ Gulf Air Bahrain Grand Prix
Depois de um início de campeonato fraco, com um sexto lugar na Austrália (depois de largar em último), uma decepcionante quarta posição na Malásia, depois de sair na pole, finalmente uma vitória. Largou na pole e sobrou. Hamilton foi segundo e Raikkonen terceiro.
FORMULA 1™ Gran Premio de España Telefónica 2007
Depois de uma classificação emocionante, Massa conquista a pole.
Na largada, mais emoção. Alonso, que saiu em segundo, força por fora na curva 1 e depois de um toque com a Ferrari número 5, vai para fora da pista e volta em quarto. Pronto. Caminho livre para a quarta vitória de Massa pela Ferrari, com Hamilton em segundo e Alonso em terceiro.
2007 FORMULA 1™ Petrol Ofisi Turkish Grand Prix
Depois de um longo tempo sem vitórias, Massa chega à Turquia pressionado. Faz a pole a ganha facilmente. Raikkone foi segundo e Alonso terceiro.
2008 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX
2008 não começou do jeito que Massa queria, falha do motor na Austrália e uma escapada de pista na Malásia, colocaram Massa sob check no Bahrein. Na classificação um pequeno erro fez com que ele largasse em segundo, atrás de Kubica, mas logo na largada já assumiu a ponta e não deu sopa pro azar. Ganhou com Raikkonen em segundo e Kubica em terceiro.
2008 FORMULA 1 PETROL OFISI TURKISH GRAND PRIX
Como de costume na Turquia, Massa foi o pole e ganhou. Hamilton foi segundo, com uma estratégia de 3 paradas e Raikkonen terceiro.
FORMULA 1 GRAND PRIX DE FRANCE 2008
Largando em segundo, Massa viu Raikkonen sumir na sua frente e já se contentava com a segunda colocação. Mas depois de um problema na Ferrari no finlandês, Massa assumiu a ponta da corrida e da classificação de pilotos. Raikkonen, mesmo com problemas foi segundo e Trulli, terceiro.
2008 FORMULA 1 TELEFONICA GRAND PRIX OF EUROPE
Na primeira corrida realizada no circuito urbano de Valência, Massa sobrou. Depois da quebra do motor na Hungria, quando a vitória era certa, Massa precisava da vitória. Foi o que fez, com Hamilton em segundo e Kubica em terceiro.
2008 FORMULA 1 ING BELGIAN GRAND PRIX
A mais perturbada vitória de Massa foi na Bélgica. Depois de largar em segundo, foi ultrapassado por Raikkonen na reta após a Eau Rouge, parecia que Raikkonen levaria, com Hamilton em segundo e Massa fechando o pódio. Parecia. Com 3 voltas para o fim, veio a chuva. Hamilton tentou passar Raikkonen na Bus Stop, mas, Kimi não aliviou, forçando o inglês a cortar caminho. Hamilton ''devolveu'' a posição e logo na curva seguinte ultrapassou Raikkonen novamente. No fim da volta o finlandês bateu e Hamilton ganhou, com Massa em segundo.
Mas, os comissários acharam a manobra de Hamilton ilegal e puniram o vencedor da prova com 25 segundos adicionados ao tempo final de prova. Com isso, Massa levou, com Heidfeld em segundo e o punido Hamilton em terceiro.
FORMULA 1 GRANDE PREMIO DO BRASIL 2008
Sobre essa vitória não preciso dizer nada. Pole, chuva, largada, pit stop, mais chuva, Vettel, vitória, campeonato, Glock, choro.Próximo: Kimi Raikkonen.

3 comentários:

costume jewelry disse...

where you come from!

splendid disse...

dior uk
fendi
fendi purses
discount fendi
fendi handbags

000 disse...

felipe eu sou seu fã meu nome é wesley acho que um dos mais jovens eu tenho apenas 12 anos e curto muito f1 por isso eu queria fazer um pedido mesmo achando que nunca vai se realizar mais mesmo assim vou pedir e tambem acho que esse blog nao é verdadeiro mais só porque sou seu fã de verdade e torço por muitos e muitos titulos seus meu pedido é de uma jaqueta autografada por voce da ferrari se isso que eu mandei for realizado vou ser a criança mais feliz do mundo: então meu msn é wesleydmuller@hotmail.com : torço tambem pelo rubinho para que ele seja campeao da temporada muito obrigado e boa sorte e que voce seja muito abençoado por deus e iluminado por jejus