terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sahkir, dia 2 - Ferrari tem problemas com o KERS, Raikkonen fecha em 1º

Kimi passou três horas parado para solucionar problemas no KERS, registrou a marca de 1:32.102, superando o italiano Jarno Trulli em apenas 0s028.

Raikkonen: "O desenvolvimento do carro ia bem, embora estivéssemos principalmente concentrados em seu comportamento e nos pneus. Hoje tivemos um problema com o sistema de refrigeração do Kers, mas essas coisas podem acontecer durante os testes.

"De qualquer forma, fizemos muitas voltas. O carro melhorou durante esses testes, mas ainda é muito cedo para dizer onde estamos em relação aos nossos rivais. Acho que temos de esperar até Melbourne".

"Hoje foi a primeira vez que pude aproximar-me de um carro, mas não foi tão perto para entender se as novas regras realmente facilitam ultrapassagens."

A última parte do dia de Raikkonen foi destinada a simulações de corridas, as quais contaram até com pit stop. Seus trabalhos foram finalizados com treinos de largada.

Tirando a quebra de Heidfeld e as dificuldades da Ferrari, as atividades de pista transcorreram sem problemas nesta terça, com sol e calor de 29ºC na região do Bahrein.

1º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1:32.102 (107 voltas)
2º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s028 (149)
3º. Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber), a 0s483 (104)



Amanhã Massa assume o cockpit para os dois finais do testes em Sahkir.


Nenhum comentário: