quinta-feira, 5 de março de 2009

Agora é oficial, ''Honda'' vira Brawn GP, com Button e Barrichello



Finalmente, a Honda encontrou um destino. Na noite desta quinta-feira, sexta-feira na Europa, Ross Brawn foi anunciado como novo comandante da escuderia, nomeada de Brawn GP.

A escuderia também confirmou a dupla de pilotos para 2009: Jenson Button e Rubens Barrichello, a mesma que pilotou nas últimas três temporadas pela escuderia japonesa.

O anúncio põe fim à novela sobre a briga pela última vaga disponível, que, durante meses, alternou entre Barrichello e Bruno Senna no notíciário especializado.

O time competirá com motores Mercedes-Benz de 2.4 litros, após um acordo firmado com o setor de propulsores da companhia.

"Os últimos meses foram extremamentes desafiadores", afirmou o novo proprietário da escuderia, Ross Brawn. "Mas o anúncio de hoje é muito gratificante".

O dirigente inglês, com passagem por Benetton e Ferrari, aproveitou para agradecer o trabalho da Honda. "Primeiramente, é uma pena que não podemos continuar com a Honda, após termos trabalhado juntos".

"Gostaria de agradecer a equipe pela fantástica cooperação e apoio que recebemos durante este processo. Particularmente, os membros da cúpula, que estiveram envolvidos de perto com a conclusão do nosso acordo e botaram fé em mim e em nosso time", prosseguiu.

Os membros da equipe também foram lembrados pelo dirigente. "Queria aproveitar a oportunidade para prestar uma homenagem à nossa equipe em Brackley. Os níveis de motivação e comprometimento que presenciei na fábrica merecem os mais altos louvores".

Button e Barrichello, segundo Brawn, foram escolhidos, obviamente, pela experiência. "O vasto conhecimento e experiência que eles trarão serão inestimáveis, já que nossa meta e adquirir velocidade o mais rápido possível, para ficarmos prontos em tempo para o GP da Austrália, em Melbourne".

"Será a quarta temporada deles juntos, já experientes com nossa equipe em Brackley, o sistema e nossos engenheiros, o que representa uma grande posse para nós".

Na íntegra do Tazio.

É... isso é bom para a F1, que fica com 20 carros no grid. Meio que óbvio que a equipes ocupará os último lugares do grid no início, pois faltam 20 dias e a quipe testará muito pouco.

Para celebrar a continuação do Barrichello na F1, uma charge do Mantovani:

Nenhum comentário: