domingo, 29 de março de 2009

Fala aí! : Para Massa "O prejuízo é grande''

''O prejuízo é grande. No ano passado, perder um ponto já prejudicava muito. Imagine agora como fica perder mais que isso".

"Tive de abandonar, em minha opinião, por um problema na direção hidráulica. Estava saindo de uma curva, meu carro puxou para a direita, até fiquei assustado, e na outra curva puxou de novo. O volante ficou totalmente torto".

Felipe reconheceu erro de estratégia: "A corrida foi complicada. Começamos com pneu mole, o que parecia ser uma boa estratégia, considerando o que havia acontecido nos dias anteriores. Foi bom até pela minha largada, que foi ótima"

"Depois de cinco voltas, comecei a perder a traseira do carro, como todos com pneu mole, desgastado demais. E tivemos de antecipar a parada. Kimi até antecipou mais, e a equipe decidiu manter nossa estratégia. Sem o safety car, a tática seria fazer três paradas."

"Logo depois entrou o safety car, o que destruiu completamente minha estratégia. Depois do safety, tive oito voltas, não o suficiente para abrir para quem iria para duas paradas. Foi um erro grande. Mesmo assim, poderia ter ficado entre os cinco primeiros."


Massa avalia ter um carro no nível dos de Red Bull e BMW atualmente, por isso diz ser necessário melhorá-lo. "Tomara que consigamos levantar e arrebentar os outros".

Nenhum comentário: