sexta-feira, 20 de março de 2009

McLaren admite não ter carro para vencer 1º GP

A fonte é o Tazio!

Martin Whitmarsh admitiu nesta sexta-feira que a McLaren tem poucas chances de disputar as primeiras colocações no GP da Austrália.

Apesar das modificações feitas em Jerez de la Frontera no MP4-24, principalmente em sua traseira, e dos melhores tempos marcados, o chefe de equipe ainda não acredita em vitória de Lewis Hamilton ou Heikki Kovalainen no próximo dia 29 de março.

A atual campeã com o inglês sofre com a falta de velocidade. Ela apontava na semana passada faltava ao seu carro estabilidade aerodinâmica.



"Começaremos a temporada totalmente cientes de que não temos ainda um pacote técnico que permita uma luta na frente aos nossos pilotos", disse Whitmarsh.

"Na F-1, não há onde se esconder. É isso que deixa nosso esporte tão exigente e ainda interminavelmente fascinante."

"E, como uma equipe que vai a um GP com expectativa de vencer corridas e disputar os campeonatos, iremos para Melbourne com expectativas realistas."

Whitmarsh promete não descansar até melhorar o MP4-24: "Apesar de tudo, começamos nossa temporada com grande determinação para voltarmos para a frente e não descansaremos até termos feito isso. E mais importante: não esquecemos como vencer".

Embora não saiba precisamente quem será o melhor em Melbourne, Hamilton também considera difícil lutar pela ponta logo na primeira etapa de 2009.

"Apesar de semanas de testes, ainda é difícil saber exatamente quem tem o melhor pacote, e descobrir [as forças] no fim de semana de Albert Park é sempre fascinante", declarou.

"Talvez a McLaren não vá a Melbourne com os mesmos prospectos de lutar na frente, como foi o caso em 2007 e 2008, mas a equipe inteira trabalhará intensamente para irmos para a dianteira."

Nenhum comentário: