domingo, 29 de março de 2009

Melbourne, corrida - Em corrida histórica, 1-2 da Brawn

Que corrida foi essa? Melbourne não pode sair da F1, tem algo melhor do que uma corrida louca para atrair fãs?
Vou fazendo um ''review'' da corrida a partir dos vídeos que tenho, vamos lá:


A largada. Como era de se esperar houveram vários enroscos. Barrichello largou muito mal e de segundo caiu para sétimo. Que largada do Massa! Na entrevista ele disse que o KERS ajudou bastante. Vendo a largada, Rubinho também ajudou, dando uma ''atrasada'' no Kubica.
Rubens tentou passar Webber por dentro, mas acabou sendo tocado, nessa, Heidfeld rodou, Kovalainen ferrou com a suspensão por ter batido na Red Bull. Sutil perdeu a asa dianteria quando tocou numa Toro Rosso, creio eu, em Bourdais.

Depois de algumas volta e ultrapassagens, os pneus macios, que no momento eram usados pela Ferrari, se desgataram demais. Raikkonen perdeu rendimento e foi ultrapassado por Rosberg na curva 1. Barrichello, que estava atrás, tentou na curva 3, masacabou tocando no finlandês, com isso, Rubinho perdeu um pedaço da asa dianteira, mas passou a Ferrari. Raikkonen antecipou o pit stop, por causa dos pneus. Massa entrou uma volta depois.

Na volta 18, Nakajima bateu na curva 4. Típida batida de F1 Challenge quando não tem controle de tração. Safety Car. No pit lane uma cena cômica, Fisichella perdeu a zona de entrada da Force India e precisou ser empurrado para poder ser ''atendido''.

Várias voltas em Safety Car depois... a relargada. Tudo ia normal até que Rosberg tirou de Nelsinho na briga pela sexta posição. Nelsinho por fora rodou sozinho e foi parar na brita. O motivo foram os freios.

Com 15 voltas para o fim, Raikkonen deu uma escapada e bateu, precisou fazer outro pit stop.
Restando 12 voltas, Massa parou, na opinião dele, com problemas na direção hidráulica.

Com 3 voltas para o final, Vettel vinha em segundo, Kubica em terceiro. Era visível a falta de rendimento do carro da Red Bull, que estava com os pneus macios já desgatados. Na curva 3, Kubica foi por fora e Vettel forçou por dentro, resultando um toque, no qual Vettel perdeu a asa dianteira e Kubica um pedaço da dele. Na curva seguinte, os dois sem asa dianteira, fizeram a curva rápido demais e os carros não viraram. Muro para os dois. Safety Car.


O Safety Car entrou e Button ganhou, com Barrichello segundo e Trulli terceiro, mas, Trulli foi punido e caiu para a 12ª posição. Hamilton herdou a última posição do pódio.

Nenhum comentário: