terça-feira, 17 de março de 2009

Montezemolo anuncia saída de Jean Todt da Ferrari

Jean Todt despediu-se da Ferrari nesta terça-feira. O anúncio foi feito pelo presidente da montadora Luca di Montezemolo durante reunião da mesa diretora.

Após sair da direção da Ferrari na F-1, o francês assumiu durante um curto período o cargo de CEO da companhia e atualmente era conselheiro especial da equipe. Ao todo foram 16 anos como membro da montadora.

"Jean Todt foi uma peça-chave na história da Ferrari nos últimos [16] anos", disse Montezemolo.

"Seu trabalho era definido por sua habilidade e paixão, e ele ganhou respeito e afeição de toda a companhia e dos fãs do cavalo rampante. Eu gostaria de desejar sorte para um futuro ainda mais rico."

Todt também era membro da mesa diretora da Ferrari e presidente da diretoria nas divisões da Ásia-Pacífico e do Leste Europeu, além de representar a montadora no Conselho Mundial da FIA.

Fonte: Tazio

Um comentário:

F-1 A.L.C. disse...

estimado Will um prazer conhecer teu blog, tifossi?

Jean Todt foi lider de uma geração de genios da ferrari, que mantiveram o legado de Enzo. ele junto a rory byrne e ross brow deram pra escudaria grandes alegrias

infelizmente, agora a ferrari tem um burocrata da montadora ao mando, a diferença de Jean "topo gigio" Todt, que foi até piloto de rally pr muitos anos

tomara e a aposentadoria seja para que possa concorrer à presidente da FIA, e de alí botar juízo na instituição