quarta-feira, 8 de abril de 2009

Kimi vê "impacto enorme" na decisão de difusores

Finlandês fica na expectativa por resultado da Corte de Apelações da FIA


Kimi Raikkonen encara como decisiva a Corte de Apelações da FIA do próximo dia 14. A entidade analisará a legalidade dos difusores de Brawn, Toyota e Williams. Se for dada a luz verde, as demais equipes deverão adotar peças similares.

Segundo o campeão de 2007, o resultado do encontro mudará o campeonato de qualquer forma:
"A próxima corrida será na China, mas alguns dias antes a Corte de Apelações decidirá [se aqueles difusores são válidos ou não]. Essa decisão terá um impacto enorme no campeonato", disse.

O finlandês explicou que, sem tal difusor mais eficiente, falta ao F60 pressão aerodinâmica em comparação com os carros de Brawn, Toyota e Williams:
"Você só precisa analisar o desempenho nas três parciais da Malásia para entender que perdemos muito em relação aos melhores carros. Você pode ver isso especialmente no intermediário, onde pressão aerodinâmica é realmente crucial", declarou.

Brawn, Toyota e Williams estão convencidas de que somente acharam uma brecha no regulamento e não estão fora dele, enquanto as demais equipes trabalham em túneis de vento para a criação de seus próprios difusores semelhantes.
fonte: Tazio

Acho que a peça vai ser considerada legal e os outros terão que correr atrás. E quanto antes conseguirem melhorar seus carros, melhor ficará o campeonato.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Costumo bater no Kimi, mas é o unico que diz nas entrevistas coisas diferentes.