domingo, 10 de maio de 2009

Fala aí! - Massa: "Não tem mais o que falar sobre título"

Sobre a falta de combustível: "Erro de cálculo não foi, pois a equipe me mostrou a conta e estava certo. Não sei se foi problema com a máquina (de reabastecimento), ou humano. Não tenho a menor ideia e não posso falar o que ainda não sei".







"Consegui fazer cinco voltas poupando combustível e segurando o Vettel. Depois, chegou a hora onde a equipe calculou e viu que não dava para seguir, e teria de tirar o pé, senão ficaria parado no meio da pista. O splash and go seria mais demorado que tirar o pé."



"Ontem aconteceu um erro com o Kimi e já aconteceram muitas vezes no campeonato. Precisamos trabalhar. Se tiver um carro para vencer e não ter uma equipe eficiente, perderemos pontos importantes. Sou o primeiro a cobrar e estamos trabalhando para melhorar os detalhes."



Massa enfatizou que a disputa com Sebastian Vettel o fez esquecer de Mark Webber, que deu o bote nos dois e passou nos boxes. "Fiquei muito preocupado com ele, pois a corrida foi contra ele. Paramos juntos e ele não passaria. Pecamos, pois o Webber estava em um período mais longo e recuperou."


Para completar, o Kers de seu carro não funcionou na hora que mais precisava. "O Kers me ajudou, foi fundamental, mas, na largada, funcionou apenas no finalzinho da reta. Poderia ter passado a Brawn se não fosse isso. Acho que foi a temperatura na volta de aquecimento."




Sobre a nova versão do modelo F60B, Felipe é só elogios. "A corrida mostrou nossa evolução. O carro está competitivo e com chance de brigar entre os melhores, mas ainda continuamos atrás um pouco. A Brawn abria 0s1, 0s2 por volta, e a Red Bull ficou inteira no cangote, então podem estar melhores".

"É um outro carro, diferente, mais competitivo. Posso guiar no estilo que gosto, lutar mais, mas para as próximas corridas tem muito o que evoluir".

"Só que tivemos uma evolução significativa. Temos condições de evoluir e vencer. Já em relação ao campeonato, não tem mais o que falar..."

4 comentários:

Unknown disse...

Jean Todt, cade você?...

o carro tá bom, mesmo, o que falta é um "ingeniero de corrida com difussor duplo"

O felipe pode estar tranquilo. o povo está fazendo as CGDAS, ele tá correndo bem.

Anônimo disse...

fora domenicali e CIa. O único que está salvando é o Massa

Ron Groo disse...

Sejá lá o que for, ficou feio demais.
A equipe Maranello abusa do direito de errar.

murilo disse...

é Will, ta feia a coisa pro lado do Massa, coitado, o que você acha que foi ?? erro humano ou da máquina ??

eu acho que foi da máquina, bom pelo menos ele pontuou

abração