quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ferrari confirma Kers em Barcelona e Raikkonen com chassi mais leve

A Ferrari confirmou hoje, quinta-feira, o uso do KERS nas atividades deste fim de semana em Barcelona.

Em um comunicado, a Ferrari afirma que "o Kers deve ser uma vantagem aqui para o F60, construído para correr com o sistema como uma parte intrínseca de seu desenho, significando que, como ficou evidente em treinos no Bahrein, o F60 não ganha virtualmente vantagem de equilíbrio quando não está com Kers. É um recurso significativo de pilotagem na largada aqui, já que a reta principal é muito longa".

A Ferrari não segue o exemplo da BMW, que tirou o Kers de seus carros na Espanha porque quer se concentrar em seu novo pacote aerodinâmico.

__________________________________________________________________
Para a corrida espanhola, o chassi do Raikkonen será mais leve que o do Massa. O motivo é simples, Raikkonen é maior e mais pesado que o Massa, e, por isso, o carro será mais útil em suas mãos, já que a redução de peso do chassi, aliado aos quilos extras do Kers, permitirá uma melhor distribuição de peso do F60.



O chassi mais leve, aliado ao novo difusor duplo, serão duas experiências que a Ferrari fará em Barcelona. "Esta é apenas a primeira tentativa", disse o time. "Os engenheiros tiveram de redesenhar boa parte dos sistemas eletrônico e hidráulico da traseira do carro."


Um comentário:

Henry disse...

Will,
Até o momento a Fórmula 2010 vai ser com o KERS Zagallo (vocês vão ter que me engolir, gostem ou não gostem) então quem fugir agora do KERS fica órfão depois.