quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ferrari perde ação judicial contra teto de custos

A Ferrari perdeu a ação legal para tentar derrubar o novo regulamento da F-1 para 2010, instituído pela FIA.

A escuderia, que lidera a lista de equipes descontentes com a ideia de um teto orçamentário de £40 milhões, que dá benefícios a quem aderir a ele, ativou o tribunal de Paris na última semana.

A audiência, realizada ontem, durou apenas uma hora. Os três representantes da montadora italiana foram obrigados a ouvir do juiz Jacques Gondrand de Robert que não havia uma razão válida para derrubar as regras.

Com o resultado, os planos para a próxima temporada seguem firmes, com a data final para inscrição das equipes valendo para o próximo dia 29. A Ferrari ameaça abandonar a categoria após 60 temporadas.

Além dos italianos, as equipes Red Bull, Toro Rosso, Renault, BMW e Toyota também desaprovam a ideia do teto e podem deixar o campeonato.
Fonte: Tazio

Em comunicado, a Ferrari foi irônica:
"Os homens e mulheres que trabalham na Ferrari não conseguiram acreditar no que estavam lendo, quando viram os nomes das equipes que pretendem entrar na F-1 em 2010.

Olhando para a lista, que vazou ontem em Paris, você não consegue encontrar um nome famoso, que esteja disposto a gastar 400 euros para um convidado ficar na arquibancada, fora os custos de passagem e hospedagem.

Pode um campeonato com equipes deste tipo, com todo o respeito, ter o mesmo valor da F-1 de hoje? Não seria mais apropriado chamá-lo de F-GP3?".

Segundo a revista Autosport, são dez os times que demonstraram intenções de ingressar à categoria: Lola, USGPE, Prodrive, iSport, Litespeed, Wirth Research, Epsilon Euskadi, Campos, RML, e Formtech.

Nenhum comentário: