domingo, 24 de maio de 2009

Monte Carlo, corrida - Button leva mais uma com ''muita emoção'', Kimi sobe no pódio


Button levou mais uma com os pés nas costas. Fácil, fácil. Não teve problemas nem com o pneu mais macio. Ainda faltam muitas etapas até o fim do campeonato, mas Button colocou a mão na taça. Fosse a regra das vitórias utilizada nessa temporada, já era.

Barrichello fez o que pôde. Aproveitou a má largada do Raikkonen e até seguia bem o Button, mas teve problema com os pneus.

Raikkonen foi ao pódio pela primeira vez da Ferrari no ano. Uma corrida boa, com bom ritmo, sem erros. No segundo pit teve um problema com uma das rodas traseiras e perdeu um tempo que o poderia ter colocado na segunda posição. Nota 8. Acho que ontem falei coisas a mais. Disse que a Ferrari podia pensar em vitória e tal, mas ainda está um pouco atrás do Button.

Massa ficou com a 4ª mas que poderia ser mais. No segundo pit stop ele poderia passar o Raikkonen e o Barrichello, mas deu o azar de ficar atrás do Button, depois que o inglês fez sua parada. Foi agressivo no disputa com o Vettel, acabou perdendo a posição para o Rosberg mas conseguiu boa recuperação.

Em mais uma boa atuação, Mark Webber ficou em 5º . Rosberg, Alonso e Bourdais fecharam os pontos.

Alguns acidentes, entre eles, o barbeiro Buemi, que encheu a traseira do Piquet, que ficou inconformado. Vettel bateu na curva 1. Kovalainen escapou no mesmo lugar que o Massa ontem, mas não teve a mesma sorte de danificar somente o bico. E Nakajima, fez a parte dele, bateu na última volta.

1. Jenson Button - Brawn GP, 1h40:44.282
2. Rubens Barrichello - Brawn GP, + 7.666
3. Kimi Räikkönen - Ferrari, + 13.443
4. Felipe Massa - Ferrari, + 15.110
5. Mark Webber - Red Bull, + 15.730
6. Nico Rosberg - Williams, + 33.586
7. Fernando Alonso - Renault, + 37.839
8. Sebastien Bourdais - Toro Rosso, + 1:03.142
9. Giancarlo Fisichella - Force India, + 1:05.040
10. Timo Glock - Toyota, + 1 volta
11. Nick Heidfeld - BMW, + 1 volta
12. Lewis Hamilton - McLaren, + 1 volta
13. Jarno Trulli - Toyota, + 1 volta
14. Adrian Sutil - Force India, + 1 volta
15. Kazuki Nakajima - Williams, + 2 voltas

Não completaram:

Heikki Kövalainen - McLaren
Robert Kubica - BMW
Sebastian Vettel - Red Bull
Nelsinho Piquet - Renault
Sebastien Buemi - Toro Rosso


Próxima etapa é o GP da Turquia, onde o Massa e a Ferrari dominaram nos últimos três anos. A equipe ainda promete uma evolução no F60, o que deixa os torcedores animados.

Nenhum comentário: