quinta-feira, 30 de outubro de 2008

2008, o ano cheio de erros dos candidatos ao título

Para ser campeão atualmente, o piloto deve ser constante durante todo o ano, vencendo corridas, conquistanto pódios e quando a coisa não vai bem, ''levar uns pontinhos para casa''.Nessa atual temporada foi diferente do que se viu nos últimos anos: Uma temporada com muitos erros tanto dos pilotos quanto das equipes.
Os erros de Hamilton e Massa durante a temporada.

Austrália
O campeonato de Massa começou da pior maneira possível quando ele rodou na primeira curva em Albert Park, quebrou a asa dianteira e precisou de uma nova. Ele ainda colidiu com Coulthard durante uma tentativa falja de ultrapassagem. Acabou a corrida com a quebra de seu motor.


Malásia
As coisa foram de mal a pior para Massa em Sepang quando, saindo da pole, ele rodou sozinho e atolou na caixa de brita.


Bahrein
Hamilton pagou por uma péssima largada. Atrás de Alonso na volta dois, acertou a traseira do espanhol e precisou de uma nova asa dianteira, terminando a corrida em 13º

Mônaco
Uma ''escapada da sorte'' para Hamilton, que acertou o muro e teve um pneu furado na volta 6. E com um erro de estratégia da Ferrari, Hamilton acabou ganhando a corrida, com Kubica em segundo, seguido de Massa, que saiu na pole.


Canadá
Hamilton foi de herói a vilão quando a sua corrida terminou em uma cena patética no pit lane de Montreal. O inglês não viu a luz vermelha, e acertou em cheio a traseira da Ferrari de Raikkonen, tirando-o da corrida. Isso lhe rendeu uma punição de 10 posições no grid da próxima corrida.

França
Por ter saído de trás (pela punição imposta pelo acidente com Raikkonen), o inglês veio ''babando'' pra cima dos oponentes, mas quando foi passar Sebartian Vettel, cortou caminho. Os comissários julgaram como uma manobra ilegal, dando um drive-throught e ele terminou em 10º.

Inglaterra
Massa não conseguiu aderência durante a chuvosa corrida em Silverstone. Terminou em 13º e último depois de rodar 5 vezes.

Bélgica
25 segundos foram adioncados ao tempo de Hamilton na corrida depois de cortar a chicane ''Bus Stop'' e passar o líder Kimi Raikkonen. Ele devolveu a posição, mas não convenceu os comissários e ele caiu para 3º e Massa foi considerado o vencedor.

Itália
Hamilton iniciou o Q2 com os pneus errados e a chuva apertou em Monza, com isso, largou em 10º. Terminou a corrida em 7º.

Japão
O pole Hamilton travou os pneus na Curva 1, ''jogando'' Raikkonen para fora. Um drive-through foi a consequência.
Massa forçou a barra e fez Hamilton rodar na chicane. Drive-through.

O texto foi tirado do site oficial da F1. Tradução feita por mim, com algumas mudanças.

Nenhum comentário: