domingo, 12 de outubro de 2008

Fuji - Corrida

Sem palavras.
Já se passaram mais de 15 horas do fim da corrida e tenho as imagens fresquinhas na minha mente.
Vamos do início.

Largada: Que largada mais maluca. Hamilton largou muito mal, Kimi ultrapassou e Kovalainen vinha por dentro pra tentar, Hamilton jugou o carro pra cima dele e ficou lado à lado com Kimi, que sobrou e levou consigo Felipe Massa. Tanto os Ferrari quanto os da McLaren escaparam na primeira curva. Além do acidente de Coulhard.
Hamilton foi punido com um drive-trough, sei lá eu porquê.


Ahhh... o toque entre Massa e Hamilton...
Hamilton saiu melhor da curva que antecede o ''S'', colou em Massa e os dois freiaram os mais dentro possível. Felipe sobrou mais, voltou pra tentar recuperar a posição e BAM! (xD), tocaram.
Hamilton ao contrário e precisou deixar que todos passassem, ficando assim, em último.
Foi ao pit, trocou os pneus e tentou arrumar a estratégia. Felipe continuou, mas foi punido com um drive-trough por ter causado a colição.

Massa precisou ''remar'' muito para chegar aos pontos, que era o que interessava, pois se Hamilton e ele não marcassem nada, a vantagem do inglês continuaria em 7 pontos com 2 corridas para o final. Mas Felipe foi agressivo e vinha com voltas muito rápidas pra cima de seus oponentes. Mas quando estava próximo de fazer sua segunda parada veio o toque com Bourdais (o que rendeu ao francês uma punição de 25 segundos mais no resultado final da corrida).

Massa ainda fez uma ultrapassagem muito bonita pra cima de Mark Webber, passando muito perto do muro.


Kimi conseguiu um bom terceiro lugar, que poderia ser um segundo, mas Kubica não facilitou.
Kovalainen teve uma falha de motor. Algo que não acontecia com um motor Mercedes a quase duas temporadas.

Comentários
Massa: "Quando você faz mais pontos que o seu concorrente principal é sempre positivo. Não podemos sair daqui pensando que foi um desastre. Recuperamos alguma coisinha, e qualquer coisinha é sempre bem vinda."

Sobre o toque com Hamilton:
"Estávamos disputando a posição. Acabei freando tarde, ele também. Fizemos a curva juntos, ele me empurrou um pouco para a grama, mas a outra curva era para o meu lado", explicou.
"A gente acabou se tocando e tomei um drive-through. Na minha opinião, foi um acidente de corrida. Mas tomei a punição e paguei por isso."

Ultrapassagem sobre Webber:
"Um ponto para mim naquele momento era tudo o que eu queria, independentemente do risco que eu tomasse. Nesse tipo de coisa, você tem que arriscar", completou

Kimi: "Fiz uma largada muito boa, cheguei a ficar em primeiro, mas o Hamilton atravessou na minha frente, e eu não tinha o que fazer", explicou Raikkonen, que caiu para o sétimo lugar. "Ainda fiz uma boa corrida de recuperação, e depois tive aquela batalha com o Kubica. Quase conseguia passá-lo no final da reta, mas ele vinha por dentro e mantinha a posição."
Os comentários foram retirados do Tazio.

Massa fica a 5 pontos de Hamilton.
A Ferrari passa a McLaren nos Construtores (142 x 135).


FOTO DO GP

Alonso P1, Nelsinho P4

Nenhum comentário: