Pelo que vi, nenhuma notícia gritante. Só Alonso e Ferrari, Ferrari e Alonso.
Ééé... se o Kimi não for bem, está ameaçado. Mas hoje os pilotos são Kimi Raikkonen e Felipe Massa e é pra eles que torço. Ponto.
Pra quem gosta (como eu) de comprar revistas, livros, miniaturas e tudo mais ligado a Fórmula 1, não pode deixar de ter a edição de 2008 do Anuário Automotor do Reginaldo Leme (com a ajuda de muitos outros grandes colaboradores).
Kimi Raikkonen terá um novo engenheiro de corridas em 2009. Trata-se de Andrea Stella, que substituirá Chris Dyer, que, por sua vez, assumirá um cargo de chefia na Ferrari, novo coordenador dos engenheiros da equipe.

Foi um dia frio e nublado, embora o sol tenha aparecido um pouco à tarde. A temperatura do ar variou entre 6ºC e 12°C, enquanto a da pista não passou de 13°C.





____________________________________________________________________



___________________________________________________________________
Apenas cinco pilotos, de três equipes, foram para a pista: além de Buemi, Brandon Hartley (também Red Bull), Nick Heidfeld, Christian Klien (ambos da BMW) e Nico Hulkenberg (Williams).
"Este ano foi muito especial em minha vida, o ano da realização de um sonho que tinha desde a infância.
"Foi uma temporada incrivelmente disputada, o que produziu um final incrível. Quando você perde um campeonato por um ponto, tendo o tido por alguns segundos, é fácil encarar de forma negativa, mas prefiro olhar para o futuro e ver as coisas de maneira mais positiva.
"Preferiria estar aqui para receber o troféu de campeão pela segunda vez consecutiva, mas, neste ano, as coisas não foram ao meu encontro. A temporada teve um bom começo, mas, por várias razões, a situação complicou e, quando voltamos à boa forma, já era muito tarde.
''É fruto do trabalho duro, da paixão e da determinação de todos em Maranello"
Elas foram aprovadas após um encontro do presidente da FIA, Max Mosley, com a Associação das Equipes da F-1 (FOTA) na última quarta-feira e agora são ratificadas pela entidade máxima do automobilismo.
Segundo o que ficou decidido, os motores terão que estar à disposição dos times por um preço abaixo de € 5 milhões (cerca de R$ 15,6 milhões) por temporada a partir de 2010.
- Será possível também a redução do número de voltas das corridas (proposta a ser avaliada via pesquisa de mercado)
Takuma Sato, também da Toro Rosso, completou a dobradinha do time "B" da Red Bull. O japonês ficou 0s262 atrás de Buemi, mas, na verdade, sua luta por vaga é com Sébastien Bourdais, que ontem ficou com 1min18s673, mas a pista estava mais lenta.
Pedro de la Rosa testou um carro da McLaren com o sistema KERS, de recuperação de energia cinética, e foi o oitavo melhor, somente à frente dos pilotos da BMW, equipe mais adiantada quanto ao uso de peças para 2009.


Pedro de la Rosa proporcionou a grande surpresa do dia: o seu MP4-23 estava com a asa dianteira para 2009, mais larga; porém, o aerofólio traseiro era o deste ano. Terminou em quarto.
Kimi Raikkonen foi o sétimo mais rápido; Felipe Massa entrou na pista durante a tarde e ficou com o décimo tempo do dia.
Confira os tempos da quarta-feira de testes em Jerez:



