domingo, 15 de março de 2009

Raikkonen se diz feliz com o carro. Jerez, dia 1 - Brawn continua na ponta

Kimi Raikkonen está pronto para correr após conclusão dos testes de pré-temporada da Ferrari. O finlandês evitou fazer muitas previsões, mas afirmou estar feliz neste momento com seu carro.


"Sinto-me bem e nosso carro parece bom, então vamos ver o que faremos na primeira corrida. Estou feliz com o F60, mas, claro, teste é muito diferente de corrida e iremos a diferentes pistas, então temos de aguardar''.

"Pode ser tudo muito apertado, mas também pode não ser. Não sei mais que ninguém, só vi os tempos. É isso".
Raikkonen negou dificuldades: "Não aceleramos realmente para um tempo de volta especial, mas é bom guiar esse carro e essa é a principal coisa. Se não encontrarmos maiores problemas, deveremos ficar bem".

"Estamos em um bom nível (com o Kers) e mais ou menos onde precisamos estar com o peso (do F60). Se o carro trabalhar tão bem quanto em Barcelona, não haverá problema."
Kimi declarou esperar marcar "bons pontos" nas primeiras corridas.

Kimi disse isso porque ao que parece a Brawn GP não é um blefão. No primeiro dia da última bateria de testes. Barrichello marcou novamente um tempo muito mais alto que o segundo colocado.
Esqueci que tinha testes hoje por isso não acompanhei. Segue um trecho da reportagem do Tazio:

O domingo de testes em Jerez, na Espanha, contou apenas com três carros na pista e foi dominado por Rubens Barrichello, da Brawn. O brasileiro manteve a sensação da pré-temporada na ponta pelo terceiro dia consecutivo dois em Barcelona, um em Jerez.

Ficou clara novamente a velocidade da ex-Honda. A Renault subiu para a segunda posição nos últimos minutos, 0s584 atrás da Brawn.


Fernando Alonso teve uma manhã problemática, na qual bateu na barreira de pneus da curva oito, suspeita de quebra de suspensão, quando tinha completado somente quatro voltas. Tentou recuperar o tempo perdido à tarde.


Barrichello superou Nico Hulkenberg, piloto de testes da Williams, por 0s780. O alemão chegou a ficar 0s205 atrás dele antes da hora do almoço, mas a Brawn evoluiu mais nos tempos que a Williams e abriu distância.

A McLaren tinha agendado testes para este domingo, mas não foi à pista. Ainda não se sabe o motivo da desistência da equipe de Lewis Hamilton.


1. Rubens Barrichello - BrawnGP, 1:19.236 (102 voltas)
2. Fernando Alonso - Renault, 1:19.819 (34)
3. Nico Hülkenberg - Williams, 1:20.015 (69)
4. Lewis Hamilton - McLaren, sem tempo

Pelo jeito a coisa é muito séria na McLaren
Norbert Haug: "Claramente existe perda de pressão aerodinâmica. De uma forma geral, o carro está bom. Pelo menos é isso que os pilotos dizem. Mas, não somos velozes o suficiente, competitivos o suficiente, para pensar em vitórias"


Um comentário:

Ovi disse...

La verdad es que aunque no haya podido rodar mucho Fernando me parece que nos hemos podido dar cuenta de que el R29 funciona bien, lo unico el incidente, pero bueno.
Tambien destacar la gran actuacion de BPG, pero yo creo que solo es para gaanrse patrocinadores.
Un slaudo.