domingo, 24 de maio de 2009

Declarações do GP de Mônaco

Massa

"Foi uma corrida super forte, onde a gente mostrou um ritmo muito bom, enquanto tínhamos ainda condições de virar rápido. Lutei do começo até o final e fiz a melhor volta da corrida".

Evolução da Ferrari: "A cada corrida a gente vem melhorando e mostrando um ritmo sempre mais forte, então foi uma corrida super positiva pra gente, a primeira em que a gente chega no final com os dois carros marcando pontos."

"Foi uma pena que eu tenha perdido muito tempo atrás do Vettel, e uma outra pena foi que sempre no final do meu 'stint' o Button saía dos boxes na minha frente e me fazia perder um segundo por volta, aquelas três voltas onde eu tinha que virar rápido. Tinha só que manter o ritmo que eu estava virando, que já era muito rápido e eu passaria o Kimi, mas infelizmente não foi possível".

A largada e o duelo com Vettel
"Na largada, eu até botei o carro do lado dele mas ele jogou o carro dele pra cima do meu, pro muro, acabei perdendo a chance de passar ele na largada",.

"Na saída do túnel, eu acabei freando muito tarde, passei um pouquinho do ponto, atravessei a chicane. Infelizmente fiz uma besteira, porque eu deveria ter vindo para a esquerda, e não para a direita, mas ali foi uma besteira da minha parte e acabei perdendo a posição pro Nico."

"Minha besteira não prejudicou minha posição, porque depois o Nico virava rápido, não me atrapalhou em nada, ele virava mais ou menos em um ritmo parecido com o meu naquele momento. Depois ele parou antes e eu acabei passando ele rapidamente na estratégia. Não me atrapalhou em nada na minha corrida".

A Ferrari na briga pela vitória
''Ainda temos que melhorar um pouco o carro, principalmente o downforce, pra ter mais aderência e conseguir trabalhar um pouco melhor com os pneus, principalmente em classificação." "A gente tem o Kers, a Brawn não tem, e nisso a gente ganha 0s3, mas eles ainda tem um carro com mais carga aerodinâmica do que a gente e conseguem trabalhar melhor com os pneus."

As expectativas para o GP da Turquia
"Quem sabe! Tomara. Estou preparado para a corrida da Turquia e espero chegar lá com um carro mais competitivo ainda e tentar brigar pela quarta vitória. Temos que levar coisas novas para a Turquia, e é o que parece que vai acontecer.'' "Tomara que a gente consiga dar um salto de qualidade e quem sabe virar a posição do momento". "A Red Bull estava forte em Barcelona; a Turquia é uma pista mais característica que Barcelona, então eu espero eles fortes lá, mas também espero que a gente melhore ainda mais nosso carro''.


Raikkonen

"Mais uma vez perdi posição na largada, pois o asfalto estava escorregadio. Não é a primeira vez que largo em segundo aqui e isso acontece".

Problemas no segundo pit stop
"Depois, não sei por que, perdemos muito tempo no pit stop e o Rubens conseguiu ficar na frente. Ontem estava perto da pole e ela me daria uma chance hoje".


Evolução para o GP da Turquia
"Teremos um novo pacote na Turquia e esperamos uma melhora. Não estou feliz com o terceiro lugar, mas estou feliz pela equipe".

Domenicali

"Estou muito feliz, pois, neste momento, os rapazes em casa estão trabalhando muito e quero agradecer a eles pelo que eles têm feito. Esse é só o começo".

"Certamente estamos felizes com o resultado, pois mostra que o que estamos fazendo em casa neste momento é bom e que estamos na direção certa."

"Os carros da Brawn certamente são os melhores neste momento, mas estamos nos aproximando, então é muito positivo."

"Felipe fez a melhor volta da prova, então é importante olhar para frente com essa perspectiva."

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

A Ferrari evoluiu de forma significativa, mas basta saber se vão manter este rendimento daqui pra frente. Em Mônaco a equipe italiana andou muito forte e mereceu este pódio.

Abraço!

Leandro Montianele

Unknown disse...

acho que Felipe está sendo um pouco duro consigo mesmo. Nico aproveito uma oportunidad de jeito magistral, foi muito hábil, e Massa não tinha o que fazer com isso.

gostei de ver que a Ferrari teve uma boa perfomance na garagem, não posso pensar numa melhor estrategia de boxes.

o trânsito é apertado em monaco, em outra pista eles teriam oportunidades

Ron Groo disse...

A Ferrari realmente evoluiu e sobre a manobra do Massa, bem eu achei normal e válido, afinal é pra tentar ultrapassar que eles estão lá.
Mostrou coragem e arrojo, se deu ou não certo é outra história né?

Anônimo disse...

Já é a segunda corrida que Vettel aperta o Felipe Massa na largada. Massa foi o destaque desse GP.

Henry disse...

Maior velocidade em Monaco:
MASSA
290 Km/h

290 em MONACO, o cara tem que ser muito bom...

RACE SPEED TRAP
POS NO DRIVER KPH TIME OF DAY
1 3 F. MASSA 290.0 14:10:28
2 4 K. RAIKKONEN 289.4 15:20:16
3 1 L. HAMILTON 289.0 15:34:33