quarta-feira, 3 de junho de 2009

Kimi: "Estou bem mais otimista que no início do ano"


Kimi chegou a jogar a "jogar a toalha", mas mudou um pouco de opinião após o GP de Mônaco, onde foi terceiro.
"Estou bem mais otimista que no começo do ano, especialmente com os passos que demos nas duas últimas corridas. Sabemos que existem melhorias por vir, o que me deixa animado para o futuro".

O jogo contra a Brawn e Jenson Button ainda está bem aberto.
"Quem vence cinco de quatro corridas no início do ano está em uma situação excelente para faturar o título, mas o campeonato ainda não acabou. Tudo pode acontecer, pois as coisas aqui mudam muito rápido".

Apesar do bom retrospecto da escuderia italiana, com três poles e vitórias nas quatro últimas edições, Raikkonen acredita que a Brawn é novamente a principal candidata a disputar as primeiras posições.

"A Ferrari sempre andou muito bem no GP da Turquia nos últimos três anos, mas, desta vez, a Brawn é a favorita, pois venceram cinco das seis corridas até aqui. Ainda estamos nos aproximando, mas temos de dar o máximo de nós para voltar à liderança".

O campeão mundial de 2007 também ressalta que os fãs precisam ter paciência, pois a vitória pode ainda não chegar em Istambul.
"Foi ótimo voltar ao pódio em Mônaco". "A equipe está trabalhando muito duro, e foi uma bela recompensa ter os dois carros entre os quatro. Mas devemos ter muita paciência: sei que nossos fãs querem ver a gente ganhar rápido, mas precisamos ser realistas". "Estamos perto, isso é fato, e teremos updates na Turquia, mas sabemos que os outros também trabalham duro. O circuito de Istambul é mais convencional, e temos uma ideia mais definida".


Sobre a pista turca.
"É uma pista muito exigente e gosto dela. Existem todos os tipos de curvas e pontos cegos, tudo o que você precisa para uma bela corrida. Com menos pressão aerodinâmica e pneus slicks, a curva 8 será muito interessante. A pressão aerodinâmica é um ponto onde precisamos evoluir, em comparação à Brawn e Red Bull, mas estamos na direção certa."

Esperemos a classificação. A Ferrari deve dar uma melhorada, mas ainda tem a Red Bull, que se mostrou muito forte até o GP de Mônaco, onde ficou perdida todo o fim de semana.

Nenhum comentário: